Realmente é difícil entender a insistência do Ministro, com um kit que agride multidões. No Brasil e em todo mundo convivemos com os mais diversos tipos de preconceito e discriminação, negros, mulheres, deficientes físicos, estrangeiros, moradores de rua, trabalhadores de baixa renda, dentre outros, foram e ainda são alvos de algum tipo de discriminação diariamente. A intolerância não é praticada exclusivamente contra o homossexual, o simples fato de sair as ruas com o uniforme de seu time amado pode torná-lo alvo da intolerância alheia.
Pensando dessa forma nos sentimos obrigados a tentar entrar em contato com o senhor por meio desse e-mail, para dizer-lhe que o “buraco é mais em baixo”. As atenções estão sendo cada vez mais voltadas para particularidades e trabalhos de educação social vão se acumulando nas escolas que deveriam colaborar com a formação da juventude.
O respeito ao próximo é uma questão de cidadania, e o que se percebe no cotidiano das cidades brasileiras é a completa falta de respeito, com o próximo e com o ambiente de modo geral. Faltam propostas mais eficazes e trabalhos mais eficientes na educação brasileira. A sociedade brasileira vem perdendo tempo, dinheiro e paciência com “picuinhas”, falta de objetividade, enquanto isso o tempo passa e nosso futuro como nação vem sendo comprometido.
Atenciosamente OQCV
Este é o conteúdo de um e-mail que enviamos para a assessoria do gabinete do ministro da educação.
ResponderExcluir